Policiais de Mato Grosso e Goiás desarticulam quadrilha especializada em furto

Uma quadrilha especializada nos crimes de furto e receptação na região do Vale do Araguaia foi desarticulada durante a operação Bairro Seguro, realizada no município de Barra do Garças. A prisão dos integrantes ocorreu, ontem, fruto de uma ação conjunta entre policiais civis e militares de Mato Grosso e a Polícia Civil do município de Aragarças, em Goiás.

Foram presos cinco pessoas entre 29 e 40 anos. Todos os cinco suspeitos foram presos na cidade de Aragarças, em Goiás, e já tinham passagem pela polícia. Segundo o líder do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Barra do Garças, Abel César da Silva França, a quadrilha agia em cidades da região que promoviam festa de peão. “Enquanto as pessoas saíam para a festa, a quadrilha aproveitava para arrombar diversas residências”.

Há 20 dias, a quadrilha agiu na cidade de Água Boa, durante a festa de peão da cidade. “Parte da quadrilha foi presa no dia 03 de julho e os outros foram presos hoje”, disse o líder do Garra.

Na ação integrada foram apreendidos um revólver calibre 32 com duas munições, uma espingarda adaptada para calibre 22, dois notebooks, um veículo e um drone. Foram recuperados três televisões e diversos outros materiais furtados na cidade de Água Boa.