Policial Militar realiza palestra no Culuene e apreende arma de fogo com menor

CANARANA – A 5ª CIPM de Canarana, apreendeu uma arma de fogo com um menor, aluno da Escola Municipal Coronel Wanick, localizada no distrito do Culuene, após a realização de uma palestra, que era ministrada pelo SD PM Amarildo, instrutor do PROERD.

O objetivo da palestra era repassar informações relevantes sobre os danos causados pelo bullying e suas graves consequências na vida de todos os envolvidos de forma direta ou indireta. Foi na terça-feira, 19, evento que contou com a participação de 70 alunos do ensino fundamental.

Após a palestra, dois alunos, denunciados por possível posse de substâncias tóxicas, foram revistados e os policiais localizaram quatro munições intactas de arma de fogo calibre 22. Ao ser questionado sobre as munições, o adolescente afirmou possuir uma espingarda calibre 22 que usava para caçar.

Diante das informações, o policial acompanhou o adolescente até sua residência e este entregou sua arma sem qualquer resistência. Posteriormente, foi feita a apreensão da arma e o menor infrator conduzido para elaboração do boletim de ocorrência, sendo adotada todas as medidas legais.