PR deve lançar Césinha à Federal pelo Araguaia

Vereador de segundo mandato em Água Boa deve ser lançado pelo PR à Câmara Federal

O vereador por Água Boa, Luís César de Lara Pinto Filho, o Césinha, poderá ter o seu nome lançado como pré-candidato a Câmara Federal pelo PR. A articulação está sendo feita pelo senador Wellington Fagundes, pré-candidato do partido ao governo do Estado. Lideranças da região apoiam a iniciativa em razão da ausência de nomes no Araguaia para concorrer a Câmara dos Deputados.

Vereador de segundo mandato, Césinha está avaliando o convite feito pelo senador. Segundo ele, o atual cenário da política nacional, estadual e regional carece de novas lideranças e a possível pré-candidatura surge como uma oportunidade para o Vale do Araguaia voltar a ter um representante na Câmara dos Deputados, fato que não acontece desde a eleição de Wilmar Peres, em 1990.

“Estamos consultando a nossa base para discutir a viabilidade de colocar o nosso nome à disposição do partido e trabalhar o projeto do senador Wellington Fagundes ao governo do Estado. Ele tem serviços prestados ao Araguaia e essa é a hora da região retribuir tudo o que ele já fez por ela”, disse o vereador.

Embora ainda não tenha dado a resposta ao chamamento de Fagundes, Césinha ressalta que, caso seja pré-candidato, já tem propostas que pretendem defender na campanha. Ele afirma que o projeto da Ferrovia da Integração Centro-Oeste, já esquecida pelo governo federal, a ponte sobre o rio das Mortes, ligando Nova Nazaré a Cocalinho e o fortalecimento da saúde com mais estrutura ao hospital regional de Água Boa, que atende toda a região, integram o elenco de propostas.

“A região tem amplas possibilidades de eleger alguém daqui, que possa nos representar e lutar pelas melhorias que demoram para chegar aqui justamente porque não temos esse representante”, enfatiza.