Projeto desenvolvido na EMEB Nova Era incentivou a leitura juntos aos alunos

CANARANA – O Projeto Nacional de Incentivo à Leitura é um jogo educativo pedagógico que foi criado para ser trabalhado com alunos do Ensino Fundamental, com o objetivo de estimular e incentivar a leitura. O projeto contém 85 livros, prateleira de ferro de acomodação, uma roleta colorida e uma bicicleta para premiação do vencedor.
Na Escola de Educação Básica Nova Era, o projeto teve início no dia 17 de setembro e, a partir dessa data, os alunos iniciaram a leitura diária. Nos dias 21, 22 e 23 de novembro foi realizado o jogo de perguntas e de respostas com os alunos de cada sala de aula, sendo classificados dois alunos de cada sala.
No dia 30 de novembro foi realizada a semifinal e se classificaram duas alunas para a final, sendo Gisely Rickli (aluna do 5º ano) e Anna Carolina Vieira de Paiva (aluna do 4º ano). No dia 07 de dezembro foi realizada a final e a vencedora foi Gisely Rickli.
Em nome da escola, posso afirmar que todos fomos contemplados com esta experiencia, o ganho se deu de muitas formas, a interação inspirou mais desejo pela leitura nos alunos e essa leitura desenvolveu assimilação de conteúdos e trouxe uma expectativa ao final de cada história lida.
Nos profissionais educadores desencadeou uma motivação ainda mais forte, por participarem juntos de cada etapa, vibrando e auxiliando cada conquista de forma bem significativa. A experiência deixou a escola mais alegre e mais atenciosa com os alunos, mesmo os que não conseguiram avançar na disputa.
O prêmio/brinde foi um motivo inspirador a parte, pois serviu como válvula motivadora causando desejo aos olhos e moldando a atitudes de leitura em nossos educandos. Portanto, foi um momento diferente e muito bem-vindo. Abraçamos a proposta e fomos abraçados fortemente por ela, aconchegando a todos num despertar maravilhoso e satisfatório que só o ato de ler alcança.