Projeto resgata brincadeiras tradicionais de rua

CANARANA – Com o objetivo de resgatar brincadeiras antigas de rua e que fazem parte do universo cultural, os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio da Escola Estadual Paulo Freire idealizaram o Projeto “Deixa a tecnologia e vamos brincar”, com a orientação da professora Lídia Rafaela Noleto.

Com a sociedade cada vez mais conectada, as crianças se tornam dependentes das tecnologias muito cedo e se acostumam com aparelhos eletrônicos. Dessa forma, muitas vezes, não praticam exercícios e não participam de atividades físicas.

Na manhã do dia 26 de junho os estudantes foram até a EMEB Pioneiros e realizaram brincadeiras de rua com os alunos. Foi uma manhã muito divertida e proveitosa. As crianças brincaram muito. Em cada sorriso se percebia a satisfação e a alegria de brincar.

Através do projeto foi possível desenvolver nos alunos do Ensino Médio a responsabilidade social, promover a cidadania cultural, a solidariedade, a integração e oportunizou as crianças a socialização, o resgate das brincadeiras de rua e o desenvolvimento da cooperação.

A Escola Paulo Freire agradece a toda equipe EMEB Pioneiros por oportunizar a realização do projeto na escola e parabeniza a professora Lídia pela iniciativa.
“Precisamos formar jovens que façam a diferença no mundo, que proponham mudanças, que resgatem seu sentido existencial e o sentido das coisas (Ricoeur, 1960)”.