Proprietário da UNOPAR e do Instituto de Educação ABC faz entrega de raquetes para os alunos do projeto Vem Ser

CANARANA – Na manhã de terça-feira, 08, o proprietário do Polo da Unopar e do Instituto de Educação ABC de Canarana-MT, Rubens Hirata, fez a entrega de 30 raquetes novas ao Projeto VEM SER, que atende a 76 crianças carentes de nosso município e tem por objetivo dar oportunidades a elas de conhecer e praticar tênis, um esporte encantador e disciplinador, que no entanto, não está ao alcance de todos, por ser considerado um esporte praticado pela elite.

Esse projeto é um sonho do empresário Élcio da Silva Ramalho desde que foi fundado o TECC, Tênis Esporte Clube Canarana. O mesmo é mantido pelos sócios e praticantes desse esporte. Todo material usado é doação dos sócios e simpatizantes.

O evento contou com a presença da diretoria do Projeto – Élcio da Silva Ramalho, Alessandra Silva Vieira Ramalho, professor de tênis Claudemar Luiz da Costa, secretário Municipal de Esportes – Eduardo Oliveira, proprietário do Polo da Unopar e do Instituto de Educação ABC – Rubens Hirata, coordenadora do Polo da Unopar e Diretora do IEABC – Elsa Aparecida Coelho, funcionárias da Unopar, crianças que integram o projeto e demais convidados.

Rubens Hirata e D. Helena Hirata, ambos jogadores e amantes desse esporte, chegaram em nosso município em 1999, e desde então vem investindo na Educação em Canarana. Primeiramente montaram uma escola de informática denominada ABC Cursos e Concursos, depois compraram o Polo da Unopar de Canarana e, por último, montaram o Instituto de Educação ABC, que é uma escola conveniada ao Sistema Objetivo, oferecendo o Ensino Médio do 1º ao 3º ano.