Reeducandos da Cadeia Pública de Canarana participam de curso de coaching

CANARANA – Reeducandos da Cadeia Pública de Canarana participaram nos dias 09 e 11 de maio, do curso O Poder da Ação, com o coach Rafael Govari. O treinamento teve a presença de 11 reeducandos e duas professoras, que participaram do curso extraído do best-seller O Poder da Ação, um dos livros mais vendidos no Brasil atualmente, escrito pelo renomado coach brasileiro Paulo Vieira, reconhecido internacionalmente.

O curso foca no conceito do princípio da autoresponsabilidade, em que cada pessoa é responsável por sua vida e pelos resultados dela, portanto, o único capaz de mudá-la. A frase principal é que tem poder quem age. Agir é o princípio da caminhada na direção da mudança. Ação leva a foco e a enxergar as oportunidades. O agir significa ter pensamentos na direção do sonho, comunicar o que se quer, portar-se como se já tivesse e praticar ações.

Usando slides, apostila, vídeos e atividades, os participantes fazem uma avaliação de sua vida e os motivos que provocaram o resultado atual, criam metas e estabelecem um plano de ação, que com a utilização de técnicas de coaching, são estabelecidas tanto racionalmente quanto emocionalmente no cérebro, ajudando na aplicação das ações necessárias para alcançar o objetivo proposto.

Os reeducandos tem como principal sonho a liberdade, mas ela é somente um passo rumo à nova vida. Foi consenso entre os participantes, que cabe a eles agira na direção de uma nova vida e que isso deve começar agora, dentro do presídio, seja participando de cursos, seja lendo, seja tendo condutas e linguagens condizentes com quem vive em liberdade e tem uma vida de abundância em todas as áreas.

Mas tudo isso começa com novos pensamentos, sentimentos e crenças. E foi nisso que o curso trabalhou, de que qualquer pessoa tem a capacidade de construir uma nova história e uma nova vida quando entende seu estado atual e cria, primeiro, seu novo futuro muito claro e objetivo dentro de si.