Secretaria Municipal de Saúde promove curso de Capacitação sobre Tuberculose

CANARANA – A Prefeitura de Canarana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no dia 09/06/16 um curso de Capacitação sobre Tuberculose. O treinamento aconteceu na Câmara Municipal de Canarana, e teve como participantes as enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde, Vigilância Epidemiológica e agentes comunitários de saúde.

A ideia é ampliar o conhecimento dos profissionais de saúde para que estejam preparados, bem como fazer com que as informações sejam repassadas à comunidade. O responsável pela capacitação foi o Dr. Mario Fuentes.

No município há casos de tuberculose em tratamento e acompanhamento. O não tratamento da doença pode trazer graves complicações. Portanto, se você apresenta os sintomas abaixo, procure imediatamente uma unidade de saúde:

– Tosse seca contínua no início, depois com presença de secreção por mais de 3 semanas, transformando-se, na maioria das vezes, em uma tosse com pus ou sangue; cansaço excessivo; febre baixa geralmente à tarde; sudorese noturna; falta de apetite; palidez; emagrecimento acentuado; rouquidão; fraqueza; prostração. (Prefeitura de Canarana).