Sobre nós

O Jornal O Pioneiro, também conhecido apenas como O Pioneiro, sob a razão social Govari Comunicações LTDA, foi fundado na cidade de Canarana-MT no mês de fevereiro de 2005, pelos irmãos Rafael Govari e Mônica Govari Zangirolami, ele formado em História e ela em Educação Física.

Rafael Govari já havia trabalhado em jornal no estado do Rio Grande do Sul. Ao se mudar com a família para o Mato Grosso, decidiu investir junto com a irmã no ramo da informação através de jornal impresso, que apesar das novas tecnologias, tem boa aceitação e credibilidade junto à população de Canarana.

De periodicidade semanal, desde então já circularam em Canarana mais de 550 edições, alcançando em média, quatro mil leitores toda a semana. O jornal impresso traz notícias sobre todos os assuntos de interesse da comunidade.

Com o advento da internet, o jornal impresso focou suas notícias em uma cobertura mais apurada e analítica dos acontecimentos. Como linha editorial, seguimos o princípio da imparcialidade, da liberdade de imprensa e de expressão, da ética, dos valores cristãos e jamais o sensacionalismo.

Mais recentemente a empresa também investiu na plataforma digital, através de site, que abrange o público mais jovem, tem mais dinamismo, agilidade, abrangência e interatividade, para focar nas notícias factuais e também para dispor a edição impressa na plataforma digital.