Adolescente de 16 anos tira a própria vida, em Água Boa

ÁGUA BOA – Em pleno mês em que se intensificam as ações em prevenção ao suicídio, um jovem de 16 anos tirou sua própria vida em Água Boa, engrossando essa triste estatística.

Daniel Júnior Ferreira de Araújo foi encontrado sem vida na tarde de domingo (29), no quarto da casa em que morava com o avô, no setor Cristalino.

Segundo o avô de Daniel informou à polícia, o jovem havia saído para se divertir na noite anterior, e apenas regressado na manhã de hoje. Após chamar por várias vezes o neto e não obter resposta, o avô chamou um vizinho para ajudá-lo a entrar no quarto, onde se depararam com o jovem já sem vida.

A Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e estiveram no local.

Daniel completaria 17 anos no dia 18 de outubro. Os amigos de Daniel prestam homenagens nas redes sociais, sem entender os motivos que levaram o jovem que, aparentemente estava bem, a tirar a própria vida.

A cada 40 segundos, uma pessoa se suicida no mundo, são 800 mil casos anualmente aponta a Organização Mundial da Saúde (OMS). Toda morte é uma tragédia para a família, amigos e colegas. No entanto, suicídios são evitáveis. É preciso falar sobre depressão e prevenção ao suicídio.