Águas Canarana regulariza abastecimento ao bairro Morada do Bosque

CANARANA – Mais pressão na rede, mais água na torneira. A partir de agora essa passa a ser a realidade das famílias do Morada do Bosque. Situado na região Sul do município, o bairro recebeu, nos meses de setembro e outubro, importantes melhorias na rede de abastecimento. Com isso, a comunidade passou a receber água tratada com força suficiente para encher os reservatórios das residências, graças às obras que possibilitaram o aumento da pressão no sistema.

Antes de iniciar as obras, a empresa realizou estudos a fim de diagnosticar, com precisão, as causas da baixa pressão verificada na localidade para, só então, escolher a melhor solução de engenharia. Vencida esta etapa, foram iniciadas as adequações da rede que resultaram em um novo sistema de interligação.

A ação no bairro contou, ainda, com parceria do grupo Echer, empresa responsável pela construção das casas na região, para definição do cronograma de trabalho e execução das obras. “A parceria com o empreendedor foi fundamental para realização do trabalho, uma vez que as duas empresas uniram técnicas de engenharia e mão de obra especializada para sanar o problema de baixa pressão”, comenta o coordenador operacional da Águas Canarana.

Os primeiros testes na nova estrutura mostram pressão superior a 10 m.c.a (metros de coluna d’água), o que significa que a água está chegando às unidades consumidoras com força suficiente para subir a uma altura superior a 10 metros. Cenário que resulta em um importante ganho de qualidade no abastecimento aos 130 moradores da região.

Neste momento, a operação inicia a fase de monitoramento das redes. Isso porque, o aumento na pressão pode ocasionar pequenos vazamentos ao longo da estrutura. Caso o morador observe esse tipo de situação no bairro ou em outra região do município, é possível informar à companhia diretamente pelo Whats App por mensagens e fotos, o número é o (17) 99641-3259.

Sobre a Águas Canarana

A Águas Canarana assumiu a concessão de água e esgoto do município em 2017.  Tem responsabilidade de atender a uma população de 17 mil pessoas. O alcance de nossa prestação de serviços nos coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento no Brasil. A Águas Canarana faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 7,1 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento

A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 7,1 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2018, foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Greate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.