Ardava faz parceria em ações da Emeb Pioneiros de Canarana

CANARANA – No dia 18 de agosto, Dia do Campo Limpo, a Ardava (Associação dos Representantes de Defensivos Agrícolas do Vale do Araguaia), realizou evento em Canarana.

Há vários anos a Ardava realiza ações educativas na Semana do Campo Limpo para conscientizar alunos de 4º e 5º Anos das escolas sobre a importância do destino correto que deve­­‑se dar às embalagens dos defensivos agrícolas.

Além de palestras, apresentação do manejo e armazenamento das embalagens, a Ardava realiza outras ações na Semana do Campo Limpo. Uma destas ações educativas, consiste em auxiliar projetos e ações desenvolvidos nas escolas.

Para este ano, a gerente geral Eliane Felten, conhecida agrônoma em nosso município, destinou auxílio à EMEB Pioneiros de Canarana. Em visita à escola, fez importante palestra para o 5º Ano A da professora Nilva Dickel, sobre o trabalho realizado pela associação no recolhimento das embalagens dos defensivos agrícolas e o destino que é dado aos mesmos.

Na oportunidade, também explanou sobre a produção de alimentos e outras matérias primas das quais o homem necessita para sua subsistência. Diversos questionamentos e curiosidades dos alunos foram apresentados e esclarecidos.

Ciente das dificuldades, nos quais diversos projetos escolares educativos foram desenvolvidos pelo 5º Ano A, escola e parceiros, a EMEB Pioneiros de Canarana foi agraciada com uma Lixeira Seletiva para realizar nova ação educativa. Após a instalação da lixeira no pátio da escola, os alunos aprenderão como selecionar o lixo produzido.

Eliane Felten também disponibilizará auxílio para a arborização na calçada da escola, bem como melhoramentos no parquinho já instalado. Os alunos, receberam ainda balões e cartilha de história em quadrinhos.

“As ações e projetos escolares, tornam‑se realidade com parcerias. Agradecemos à equipe da Ardava pela valorização dos trabalhos desenvolvidos em aula e que auxiliam na conscientização de que é necessário unir esforços pelo bem comum”, disse a professora Nilva Dickel.