ATUALIZADA – Paciente de Canarana com suspeita de Coronavírus não esteve na cidade nos últimos 15 dias

CANARANA – Em boletim epidemiológico divulgado no fim do dia de quarta-feira (25/03), pela Secretaria Municipal de Saúde, informava que Canarana-MT tinha 249 casos monitorados e um caso suspeito do Coronavírus (Covid-19).

No boletim, o Poder Público Municipal informa que mantém ações preventivas para diminuir o risco de contaminação. Os mais de 200 casos monitorados são de pessoas que chegaram de viagem interestadual e são acompanhadas por 14 dias, período de incubação da doença.

Nesta manhã de quinta-feira (26/03), a reportagem do J. O Pioneiro falou por telefone com o secretário Municipal de Saúde, Ruberlan Rezende. Ele disse que o caso suspeito é de uma mulher de 21 anos, residente em Canarana, mas que há mais de 15 dias está fora do município. 

Ela esteve primeiro em Ribeirão Cascalheira-MT onde participou de eventos com aglomeração de pessoas. Depois, foi para Água Boa-MT e, lá, que foi feito o diagnóstico. Neste momento a jovem está internada em isolamento no Hospital Regional Paulo Alemão.

Na quarta-feira foi feita a coleta de material para exame e, hoje, deve chegar no laboratório em Cuiabá, que vai confirmar ou não se ela está com o Coronavírus. A jovem possui sintomas do Covid-19, como febre, falta de ar e mal-estar.

Ruberlan Rezende também disse à nossa reportagem que apesar da paciente não ter vindo a Canarana nos últimos 15 dias, familiares dela que possivelmente tiveram contato serão monitorados. Como a mesma é moradora da cidade, apesar de estar em Água Boa, o caso suspeito é registrado como sendo de Canarana.

Por J. O Pioneiro.