Caíram os índices de criminalidade no Médio Araguaia – roubos tiveram queda de 53% em 2019

ÁGUA BOA – A apreensão de armas de fogo na Regional do Médio Araguaia caiu 24% de janeiro a setembro desse ano, se comparado a igual período do ano passado.

Os números foram repassados pelo comandante regional interino da Polícia Militar. O tenente coronel Gyancarlos Cabelho disse que nesse ano, foram apreendidas 72 armas de fogo contra 95 em igual período de 2.018.

De janeiro a setembro, também houve queda no número de homicídios dolosos no médio Araguaia. Foram 21 nesse ano contra 24 do ano passado, queda de 13%. Já no caso dos assaltos (roubos), foram 102 nesse ano contra 218 no ano passado. A queda é de 53%.

Os furtos alcançam 1.020 nesse ano contra 1.314 de janeiro a setembro do ano passado. A queda nos furtos foi de 22%.

O latrocínio (roubo seguido de morte) teve dois registros nesse ano contra nenhum no ano passado.

Já a apreensão de drogas teve aumento. De janeiro a setembro do ano passado tinham sido apreendidos 38kg de drogas, contra 436kg nesse ano. O aumento foi de 1.046%.

A recuperação de veículos furtados e roubados teve queda de 19% nesse ano. Foram recuperados pelas forças policiais do Médio Araguaia, 19 veículos de janeiro a setembro, contra 3 do mesmo período do ano anterior.

O tenente coronel Gyancarlos fez questão de ressaltar que os bons números na região, resultaram das ações praticadas pelas Polícias Civil e Militar.