Canarana-MT sediará mais uma vez seminário desenvolvido pela ONU – Empretec

CANARANA – A cidade de Canarana-MT receberá em 2020, mais uma vez, a edição do Seminário Empretec, uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que já capacitou cerca de 250 mil pessoas em todo o país.

Em maio de 2019, 21 empresários e empreendedores participaram do Empretec em Canarana. Neste ano a edição acontecerá novamente no mês de maio, de 18 a 23. As entrevistas acontecem de 04 a 08 de maio. As vagas são limitadas e mais informações podem ser conseguidas pelos telefones (66) 9.9247-1610 ou (66) 3402-4200. 

O empresário canaranense Ricardo Buzzeto, que opera no setor de materiais de construção, participou do Empretec em 2019 e destaca a revolução interna provocada pelo evento, que proporcionou a descoberta de novos potenciais. “Eu aconselho a fazer porque fortalece o empresário da cidade. Com uma visão mais evoluída de negócio, faz com que a cidade evolua. É um diferencial na vida do empreendedor”.

Empretec

O Empretec é promovido em cerca de 40 países e, no Brasil, já capacitou 11 mil turmas distribuídas pelas 27 unidades da Federação. Por ano, é calculado que 10 mil participantes passam pelo Empretec.

Desde 1993, a realização do Empretec é feita pelo Sebrae, que é a instituição certificada para executar as capacitações no país. A finalidade do projeto é desafiar os participantes, por meio de atividades práticas e cientificamente fundamentadas, para que desenvolvam o comportamento empreendedor, proporcionando a identificação de novas oportunidades de negócios.