Canarana recebeu visita do fundador da YouAgro, primeira rede social do agronegócio

CANARANA – Esteve em Canarana na última sexta-feira, 26, o co-fundador do YouAgro, Guilherme Ferraudo, considerada a primeira rede social especializada para a troca de experiência entre produtores. O YouAgro surgiu em dezembro de 2017, no interior de São Paulo, a partir de conversas entre profissionais que atuam há mais de dez anos no setor e que decidiram investir recursos próprios neste novo projeto. Hoje são mais de 8 mil usuários cadastrados.

Acompanhou a visita a Dr. Regina Goes, advogada em Nova Xavantina, além de Jonata Ludtke de Querência, criador do aplicativo Delivery Farm, que intermedia a compra e venda de produtos utilizados em fazendas. Aqui na cidade eles se reuniram com o sócio proprietário da Meta Consultoria Agrícola – Rodrigo Piccinini, com o Dr. Márcio Paris (advogado) e com o vereador Rafael Govari.

O YouAgro é um aplicativo desenvolvido para conectar a comunidade e os profissionais envolvidos direta e indiretamente com o agronegócio. Disponível para dispositivos móveis, nas plataformas Android e iOS, é um canal prático e acessível que possibilita maior interação entre pessoas envolvidas com as atividades agro, desde o produtor até o consumidor. O objetivo é facilitar o compartilhamento e acesso às informações, experiências e oportunidades, sem custos para seus usuários, baseando-se no conceito de economia colaborativa.

Pensando nisso, Rodrigo Piccinini quer trazer para a próxima edição do Dinetec em janeiro de 2020, uma programação envolvendo startups, que são empresas emergentes que tem como objetivo desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio. Uma startup é uma empresa recém-criada, normalmente de base tecnológica, ainda em fase de desenvolvimento. Para Rodrigo, este incremento trará muitos profissionais ligados à área da inovação para o Dinetec e consecutivamente para Canarana.