Caravana da Transformação já realizou mais de 1600 atendimentos oftalmológicos

Cerca 5 mil atendimentos serão feitos no decorrer da Caravana (Foto: Michel Fasolo)

CANARANA – A Caravana da Transformação segue em sua terceira edição, levando serviços em saúde e cidadania para os mato-grossenses da região nordeste do estado. Canarana é a sede desta edição, que começou terça-feira (08) e terminará na próxima segunda (14). Cidadãos de outros 15 municípios do entorno da cidade também serão atendidos.

No primeiro dia da Caravana da Transformação foram realizadas 817 consultas oftalmológicas. Ficaram agendadas 482 cirurgias de cataratas, 33 de pterígio e 53 de yag laser. Já no segundo dia, na quarta-feira (09), cerca de 796 pessoas foram atendidas, 217 cirurgias de cataratas foram agendadas, 26 de pterígio e 24 yag lazer. A pessoa mais velha atendida foi uma senhora de 105 anos, moradora de Canarana. A previsão é que até o final da Caravana 5 mil atendimentos sejam feitos.

Cidadania

Além dos atendimentos em saúde, a Caravana da Transformação também contempla ações de cidadania que, nesta edição serão realizadas nos dias 11 e 12 de novembro (sábado e domingo). Nos dois dias, serão realizados serviços de emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Pescador Amador). Também serão ofertadas orientações sobre combate à violência contra a mulher, seleção para vagas de trabalho pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outros benefícios.

Nos dias 11 e 12, chamados “Dias D”, a Caravana da Transformação contará com a participação do governador Pedro Taques. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo Estadual receberá demandas dos prefeitos e consórcios e buscará solução para problemas enfrentados pelos municípios do Vale do Araguaia.

Michel Fasolo – JOP