Casa do Artesão de Canarana vai reinaugurar em novo endereço

Foto – Canarana News.

CANARANA – A Casa do Artesão de Canarana-MT, instituição regida pelo Centro Cultural e Artístico, será reinaugurada na próxima quarta-feira (04/03), em novo endereço, na rua Miraguaí, no Centro da cidade, próximo à Praça do Avião (Praça Sigfreud Roewer), no local onde antes era a Biblioteca Municipal.

Após um ano de atividades interrompidas, a Casa do Artesão irá expor as obras de mais de 20 artesãos do município. As peças estarão com venda permanente e vão desde artesanatos de crochê, até peças que podem servir como lembrança do município, como camisetas, panos de prato e pequenos ornamentos. 

O Centro Cultural e Artístico de Canarana, além da Casa do Artesão, desenvolve durante o ano o Festival Misto da Música, com 18 edições. O município de Canarana é o único da região do Médio Araguaia que ainda realiza Festival do tipo.

O Centro Cultural está aberto para associação de novos membros artesãos, que podem disponibilizar suas obras para comercialização na Casa do Artesão. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.