Chá de bebê leva emoção à UTI da Santa Casa

CUIABÁ – Uma manhã de emoção na UTI da Santa Casa de Cuiabá. Assim foi o chá de bebê realizado na última terça-feira (12) para dar as boas-vindas à pequena Emanuele, cuja chegada está marcada ainda para este ano. Ela é irmã do garoto Heytor Honório, de 4 anos, que está internado em função de uma síndrome nefrótica.

Aos oito meses de gestação, Sara Rayssa Gonçalves Honório, a mãe das crianças, é moradora de Rondonópolis. Há dois meses ela está distante da família, por conta da internação de Heytor. “Realizamos essa humilde homenagem para mostrar à Sarah que ela não está sozinha, e que mesmo longe da família ela tem nosso apoio”, explica a dra. Emmanuela Bortoletto Santos, responsável médica pela unidade.

O singelo evento foi realizado graças a doações provenientes principalmente de funcionários. A UTI da Santa Casa é gerenciada pela empresa Intensicare, parceira do Estado na gestão de equipe. Esse modelo passou a ser aplicado há três meses, e os pacientes hoje contam com um dos melhores atendimentos do País.

Outras “mães da UTI”, que acompanham seus filhos, também participaram do chá. Atualmente, cerca de 20 mulheres se encontram nessa situação. A família de Sarah, que mora em Rondonópolis, acompanhou a celebração por meio de uma live com os parentes de Sarah.

“Nosso papel, como profissionais e seres humanos, vai além de prestar apenas o atendimento clínico, mas também promover o possível para que tanto os pacientes quanto os seus acompanhantes se sintam felizes, apesar das circunstâncias”, finaliza a dra. Emmanuela Bortoletto.