CANARANA – Os alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Jesus Maria José, realizaram na manhã de terça-feira (18), um trabalho referente à Campanha Outubro Rosa. Os oito alunos da classe, sob a supervisão dos professores Saymon e Rosangela, apresentaram um trabalho com dados referentes a quantidade de casos de câncer de mama que são registrados no país anualmente, quais são os sinais do câncer de mama e quais são as maneiras de reduzir o risco do câncer.

De acordo com a aluna Vitória, que é uma das idealizadoras do trabalho, o intuito principal do projeto é para reforçar a importância do cuidado com a saúde da mulher. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres a partir dos 40 anos. Para conscientizar e estimular a detecção precoce da doença, o mês é marcado pela campanha Outubro Rosa. Pensando nisso, professores e alunos do JMJ apresentaram atividades com o objetivo de combater o câncer de mama.

A campanha Outubro Rosa é internacional e busca a participação da comunidade para o controle do câncer de mama, além de proporcionar o acesso às informações que facilitem o diagnóstico e tratamento da doença.

A iniciativa do projeto foi liderada por: Vitória Kehl, Amanda Dantas, Matheus Jacinto e Gregory Dalla Costa.

Michel Fasolo – JOP