Colégio Portal do Xingu promoveu a V Feira do Jovem Empreendedor

CANARANA – O Colégio Portal do Xingu realizou nesta sexta-feira, 13, a V Feira do Jovem Empreendedor. Mais de 300 alunos do Ensino Fundamental e Médio, promoveram negócios com o intuito de colocar em prática o que eles estudaram o ano inteiro na disciplina Empreendedorismo e Ética. Pais e comunidade em geral compareceram para prestigiar e comprar.

Conforme o diretor da escola, professor Eduardo de Oliveira (Mineiro), cada grupo cria um mercado de negócio. Neste ano, foi incluído dentro da V Feira do Jovem Empreendedor, o JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, um projeto do Sebrae desenvolvido em Canarana em várias escolas em parceria com a Prefeitura Municipal.

“Existe uma importância muito grande na escola em oferecer essa matéria para os alunos, o mundo dos negócios, de levantar custos, preço de venda. Aqui tem venda de temperos, plantas ornamentais, brinquedos, jogos, alimentos, bebidas, livros, diversos serviços e produtos. O dinheiro que eles arrecadam fica com a própria turma e no final do ano eles fazem uma confraternização, utilizam pra viagem, pra formatura. É muito interessante”, disse Eduardo.

Segundo a professora da disciplina de Empreendedorismo e Ética, Danieli O. R. A. Oliveira, durante o ano é trabalhado com os alunos matemática financeira integrada a algumas teorias de administração, de acordo com cada facha etária. “O objetivo é preparar o aluno para o mercado de trabalho e os nossos alunos chegarão com um conhecimento a mais. Estudamos na teoria e hoje é a prática”, disse.