Com parcerias, unidade prisional de Canarana oferta cursos de qualificação a reeducandos

CANARANA – A Cadeia Pública de Canarana está desenvolvendo projetos laborais e de educação com reeducandos, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal. Entre eles está o grupo de coral formado por 30 reeducandos, divididos em duas turmas. As aulas são realizadas semanalmente, com aproximadamente três horas de duração, toda as quartas-feiras.

Os reeducandos também estão confeccionando brinquedos e montando parquinhos, com a reutilização de pneus, para a creche da cidade. A parceria com a Secretaria de Cultura também vai possibilitar outra atividade, a partir de outubro, a oferta de um novo curso de violão para os recuperandos.

Segundo o diretor da unidade, Charles Castro, outros cursos de qualificação já foram ofertados aos reeducandos da unidade, entre eles o de eletricista e de corte e costura. “A importância é a qualificação do recuperando, para que ao sair da cadeia, eles tenham uma qualificação e possam exercer uma profissão digna”, afirma.

A partir da segunda semana de agosto, será ofertado o curso de vendas para os reeducandos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).