Confira as vagas disponíveis para novos alunos nas escolas municipais que iniciam matrícula na segunda-feira (13/01) em Canarana/MT

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) repassou ao jornal O Pioneiro o quadro de vagas das escolas municipais. O período de matrícula para novos alunos da rede municipal de Canarana/MT ocorre a partir da próxima segunda-feira (13/01) e vai até o dia 24/01.

Educação Básica (Ensino Fundamental I)
A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Monteiro Lobato, localizada no bairro Jardim Bela Vista, tem turmas do 1º ao 5º ano. De acordo com dados da SEMEC, no período matutino há 20 vagas para o 1º ano, 5 vagas para o 2º ano, 1 vaga para o 4º ano e 9 vagas para o 5º ano. Já no período vespertino tem poucas vagas para alunos novos, sendo 2 vagas para o 2º ano e 6 vagas para o 5º ano.

A EMEB Nova Era no bairro Jardim Tropical educa turmas do 1º ao 5º ano. Porém, só possui 20 vagas disponíveis para novos alunos de 1º ano.
No bairro Nova Canarana existem duas Escolas Municipais de Ensino Básico.
A EMEB Pioneiros de Canarana para o ano letivo de 2020, espera ter 296 alunos, sendo 65 deles, novos alunos. No período da manhã, possui 38 vagas (dividido em duas turmas) para o 1º ano, 1 vaga para o 4º ano e 3 vagas para o 5º ano. Já no período da tarde, tem 20 vagas para o 1º ano, 2 vagas para o 4º ano e 1 vaga para o 5º ano.
A EMEB Progresso no período matutino possui vagas para o 1º ano (20 vagas), 2º ano (2 vagas), 3º ano (3 vagas) e 4º ano (3 vagas). Para o período vespertino, tem para o 1º ano (20 vagas), 2º ano (4 vagas) e 4º ano (3 vagas).

Educação Infantil
A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Novo Lar, localizada no bairro Jardim Bela Vista, que tem turmas de berçário e maternal (I e II), apresenta para o período integral do ano letivo de 2020, 21 vagas no berçário e 8 vagas de maternal. No período matutino há 21 vagas para o maternal I e 4 vagas no maternal II. No período vespertino existe 21 vagas para o maternal I e apenas 1 vaga para o maternal II.
A EMEI São Francisco de Assis, do bairro Sol Nascente, tem turmas de berçário ao pré II. Tem 237 crianças rematriculadas e 86 vagas para novos alunos. Para o berçário integral há 20 vagas, o berçário do período matutino tem 19 vagas, e do vespertino possui 3 vagas. O maternal I do período integral dispõe apenas 2 vagas. Para o período matutino há 14 vagas para o maternal I, 6 vagas para o maternal II, 2 vagas para o pré I e 8 vagas para o pré II. Já no período vespertino tem 3 vagas de maternal I, 2 vagas de maternal II e 7 vagas para o pré I.

A EMEI Menino Jesus, do bairro centro, recebe crianças de 3 a 5 anos e possui 144 vagas para novos alunos. No período matutino, o pré I e II possuem 74 e 23 vagas, respectivamente. Já no período vespertino, o maternal II tem 11 vagas, o pré I tem 20 vagas e o pré II tem 16 vagas.

Escolas Municipais da Àrea Rural
As escolas municipais rurais, EMEB Amália Vanzella Toniello (Fazenda Estella), EMEB Elídio Corbari (distrito Garapú II), EMEB Coronel Vanick (Distrito Culuene), EMEI Cantinho da Alegria (distrito Culuene), EMEB Serra Dourada (BR 158, distrito Serra Dourada), EMEB Viriato Corrêa (BR 158, distrito da Matinha), EMEB Apowê (Aldeia Caçula, sentido 158, Vila Matinha), EMEI Tanguro (aldeia Tanguro) e EMEI Água Branca (aldeia Belém, sentido BR 158, vila Serra Dourada), atendem alunos conforme demanda.