Confirmado terceiro caso de Covid 19 de morador de Canarana

CANARANA – Nesta sexta-feira (22/05) a Secretaria Municipal de Saúde de Canarana-MT, em boletim, confirmou o terceiro caso do novo Coronavírus (Covid-19) de um morador de Canarana, e o sétimo notificado pela Secretaria (quatro casos foram identificados no em Canarana, mas residem em outro município).

O paciente, bancário, do sexo masculino, 39 anos e diabético, mora em Canarana, saiu de viagem, assintomático, dia 18 de abril, em veículo próprio, com destino ao município de Redenção-PA.

No dia 24 de abril apresentou os primeiros sintomas e no dia 30 deu entrada numa Unidade Hospitalar de Redenção, município que atestou o caso positivo. No dia 05 de maio foi transferido para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Goiania-GO, onde permaneceu por 4 dias. Teve melhora e foi transferido para enfermaria, onde esteve até o ultimo dia 14 de maio, quando recebeu alta.

Após, permanece em isolamento domiciliar até dia 25 de maio. A vigilância epistemiológica de Canarana está investigando o caso, para saber o local onde o paciente foi infectado. O paciente está em Goiania e seu quadro é estável.

Por OPioneiro.