CORONAVÍRUS – Querência será fechada a partir deste domingo

QUERÊNCIA – Em áudio recebido pela nossa reportagem por jornalistas de Querência-MT, o prefeito do município, Fernando Gorgen, informa que será expedido um decreto fechando a cidade a partir de amanhã, domingo (22-03). “Todos sugeriram na reunião o fechamento da cidade {…} Vão ter que ser mais duras as medidas”, disse o prefeito. O objetivo é de prevenção contra o coronavírus.

A decisão, tomada após reunião com médicos, integrantes da saúde municipal e demais representantes da sociedade, foi de formar barreiras nas entradas da cidade, com policiais participando das barreiras, para restringir o acesso à zona urbana. Além disso, a polícia vai fiscalizar comércios que não fecharem as portas.

Em outro áudio, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Querência (Aceq), José Santini, informou que todo o comércio deverá fechar, exceto postos de combustível, mercados e farmácias. “Ninguém sabe ainda o tamanho do problema que está pra vir e, se Deus quiser, nós vamos tentar barrar”, disse o presidente.

J. O Pioneiro; Foto – Arquivo JOP.