Cowboy Jiu-Jitsu vence Open Barra do Garças que tem 5 vagas para Abu Dabi

BARRA DO GARÇAS – A equipe Cowboy de Jiu-Jitsu foi a grande vencedora da terceira etapa do Open de Jiu-Jitsu disputado em Barra do Garças.

Foi uma delegação numerosa que veio para o torneio disputado de 16 a 17/11 na academia Gracie Barra. E ao final, os Cowboys Jiu-Jitsu somaram 34.860 pontos com dezoito medalhas de ouro, dezessete de prata e quinze de bronze.

Na segunda colocação ficou a equipe Gracie Barra que somou 12.420 pontos com 5 medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze. No terceiro lugar ficou a equipe Tsutsui Team com 3.460 pontos com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Já o destaque do Open da Barra ficou também para equipe Cowboy Jiu-Jitsu de Itiquira-MT. Lá o projeto recebe apoio da prefeitura e do comércio local, possibilitando a vinda de atletas e para-atletas.

A terceira etapa do Open Barra teve um recorde de inscrições com 26 equipes e 250 lutas com 134 medalhas entregues (55 de ouro, 45 prata e 34 bronze). Faltam mais duas etapas para terminar o Open de Barra do Garças que tem em disputa cinco vagas para Open Internacional que acontecerá em Abu Dabi em 2020.

O Jiu-Jitsu se tornou forte em Barra do Garças nos últimos anos após o trabalho do professor Elcirley Silva, que é faixa preta e para-atleta da Escola Gracie Barra Premium; e o professor Mário Edison Cowboy, que é faixa preta e para-atleta da Cowboy Jiu-Jitsu.

A quarta etapa do Open de Barra já tem data marcada, dias 18 e 19 de janeiro de 2020.