Criança é atacada por cachorro e leva 42 pontos na cabeça

CANARANA – Uma criança de 10 anos, com as iniciais N. C. V., foi atacada por um cachorro na noite de terça-feira, 06, por volta das 20h30, próximo da casa onde mora, na Av. Brasília, bairro Morada do Sol. Conforme a mãe da criança, Luciana Corbari, seu filho costumava brincar e até tratar o cachorro, que ficava nas ruas do bairro.

As mordidas foram na cabeça e o cachorro só soltou quando a criança conseguiu afastar o cachorro com as pernas. O menino correu pra casa e sua mãe imediatamente levou para o Hospital Municipal. Ele levou 42 pontos e ficou dois dias internado. Voltou na quinta-feira para casa. Luciana disse que não houve fratura no crânio ou contaminação com alguma doença. Seu filho passa bem e está recuperando, mas que o susto foi muito grande.

Conforme moradores do bairro, pessoas soltam cachorros na MT-020, entrada da cidade, rodovia que encosta no Morada do Sol. Assim, muitos animais ficam pelas ruas do setor. O animal que atacou a criança foi recolhido pela Vigilância Sanitária e encaminhado para a Associação Amigos dos Animais, para cuidados e encaminhamentos. O cachorro é velho e, conforme a associação, tem apresentado comportamento manso.

Em breve será apresentado projeto de lei para tornar a Associação Amigos dos Animais como utilidade pública. Com isso, poderá receber auxílio do Poder Público em suas ações, como a cedência de um terreno. O objetivo dos integrantes é construir um canil para facilitar nos cuidados dos animais. Assim, a cidade teria um local para a destinação de cachorros e gatos recolhidos nas ruas.