CTG Pioneiros do Centro Oeste é Campeão no 7º ENATCHE

CANARANA – O 7º Enatchê aconteceu de 29 de novembro a 1º de dezembro, e reuniu diversos CTGs do Planalto Central no CTG Querência Goiana, em Jataí. Nesta edição o evento contou a participação especial do MTG do Mato Grosso, que esteve representado pelo CTG Pioneiros do Centro Oeste, da cidade de Canarana, 4ªRT.

A delegação do Mato Grosso contou com mais de 50 pessoas, entre dançarinos das invernadas e competidores das modalidades individuais. A invernada Veterana do CTG Pioneiros do Centro Oeste se sagrou vice-campeã da modalidade de danças tradicionais, e a invernada mirim da entidade levou o troféu de 1º lugar em danças tradicionais.

Nas modalidades individuais o destaque foi para o 1° Peão Mirim da 4ªRT Alexandre Porsch, que conquistou o 1° lugar na Declamação Mirim, e o 1º Peão Mirim do CTG Pioneiros do Centro Oeste Bernardo Giongo, ficou e 2º lugar na mesma categoria. A 2ª Prenda Mirim do CTG Pioneiros do Centro Oeste Isabela Tonelli Horbach trouxe o 2° lugar na Declamação Prenda Mirim para a entidade.

Esteve presente junto com a delegação o vice-presidente do MTG Mato Grosso, Jorge Winter.

O presidente do MTG Mato Grosso, destaca a importância da integração entre os MTGs. “Além dos resultados excelentes da entidade mato-grossense, vale ressaltar que é importantíssima essa integração entre federações, da forma com que isso promove a motivação dos tradicionalistas, proporcionando também um intercâmbio e o fortalecimento das relações de amizade entre pessoas de diferentes estados. Somos gratos pela acolhida do nosso povo e pelo grandioso evento realizado pela equipe deste MTG”, comenta Francisco Muller de Souza.

O evento é promovido pelo MTG PC (Movimento Tradicionalista Gaúcho do Planalto Central) e tem o intuito de propagar a cultura sulista, por meio de apresentações culturais e artísticas e disputas de esportes tradicionais do Sul. O MTG PC, compreende os Estados do Goiás, Minas Gerais, Oeste da Bahia, Tocantins e Distrito Federal e os estados da Região Nordeste.