Desbravadores da região fazem pit-stop em Canarana contra o abuso sexual infantil

CANARANA – Aproximadamente 300 crianças e adolescentes integrantes de clubes de Desbravadores da Igreja Adventista de Canarana, Água Boa, Nova Xavantina e Querência, participaram na tarde deste sábado, 14, de um pit-stop na Av. Rio Grande do Sul, com entrega de panfletos contra o abuso sexual infantil.

Conforme o pastor Fernando Roberto do Carmo Silva, de Água Boa, mas que também atende a igreja de Canarana, no dia 14 de setembro é comemorado o Dia Mundial dos Desbravadores. “Geralmente cada clube comemora o aniversário em sua cidade, mas neste ano resolvemos fazer diferente e juntar a região em Canarana. E o tema que está sendo trabalhado junto à comunidade é ‘Quebrando o Silêncio’, contra o abuso sexual infantil, tão recorrente em nossa sociedade”, disse o pastor.

Marciano Mendes de Oliveira, ancião do Clube Leão do Vale de Canarana, os Desbravadores estão com programação interna desde o início da semana. As atividades junto com os demais clubes da região, acontecem neste sábado e domingo. Já o pit-stop traz os Desbravadores para uma conscientização junto à comunidade. “Além do abuso sexual, tem o abuso psicológico, abuso físico, o bulliyng, enfim, várias formas da abuso que precisam ser enfrentadas”, falou.

Desbravadores

Os Desbravadores, também conhecidos como Clube de Desbravadores, são um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos. Semelhante em diversos aspectos ao escotismo, diferencia-se deste pela ênfase religiosa dada as atividades desenvolvidas. Faz parte do programa oficial da Igreja Adventista desde 1950. Mundialmente o Clube de Desbravadores faz parte do Ministério Jovem da IASD.