Dinetec 2020 amplia vagas, mas já está com todos os stands ocupados

CANARANA – O Dinetec é uma das maiores feiras de tecnologias do agronegócio do estado de Mato Grosso. Realizada todo o ano no mês de janeiro em Canarana, se consolidou como o evento que abre as feiras de tecnologias espalhadas pelo Brasil. Em 2020 será entre os dias 15 e 17 do primeiro mês do ano. O J. O Pioneiro entrevistou o sócio proprietário da Meta Consultoria Agrícola, Rodrigo Piccinini, que é um dos organizadores do Dinetec.

JOP – Quantas empresas já estão confirmadas no Dinetec 2020?

RODRIGO – Todos os stands estão preenchidos. Esse ano tivemos um aumento de 30 vagas, as quais já foram todas alocadas para empresas que estavam em fila de espera. Temos ainda várias empresas em fila de espera. No total, serão aproximadamente 280 empresas participantes.

JOP – Quais as novidades da próxima edição?

RODRIGO – Além do aumento do número de stands, temos várias outras ações sendo realizadas. Temos notado a evolução dos expositores em trazer para o evento uma condição comercial que se diferencia das demais épocas do ano. Isso gera um maior volume de negócios e economia para os produtores. Teremos também mudanças na logística de estacionamento e caminhamento, empresas de outros municípios e estados, realização da Abertura Nacional da Safra de Soja, dentre outras que ainda estão em faze final de desenvolvimento.

JOP – Quais foram os números de público e prospecção de negócios do último evento?

RODRIGO – Em 2019, tivemos mais de 12 mil visitantes de todo o Brasil em três dias de evento e o volume de negócios e prospecções superaram o ano anterior. Também temos o lado que não se mede em números somente dentro do Dinetec, mas também a movimentação financeira que se dá em Canarana e cidades vizinhas

JOP – Além de levar informações, vocês têm notícias de investimentos realizados na cidade a partir da vinda de empresários na feira?

RODRIGO – Para próximo ano, temos empresas confirmadas que estarão se instalando posteriormente no nosso município. Buscam no evento conhecer pessoas, parceiros de negócios e efetuar levantamentos da região, para posteriormente traçarem suas estratégias de mercado.

JOP – Qual a sua expectativa do Dinetec 2020?

RODRIGO – Nos últimos anos temos visto claramente o desenvolvimento do agronegócio na região. Esse vem por intermédio de novas culturas e investimentos para aumento de produtividade e traz consigo toda uma cadeia de novas empresas, indústrias e novas oportunidades para todos. Nesse contexto, o Dinetec quer participar e auxiliar nesse desenvolvimento, fazendo a ponte de ligação do que há de novo e transmitir nosso potencial para o restante o pais.

JOP – Em qual patamar a feira pode chegar nas próximas edições?

RODRIGO – A Meta Consultoria e o Sindicato Rural de Canarana (realizadores) esperam manter o nível técnico da feira, tornando esta uma das maiores e melhores feiras nacionais. Auxiliando empresas e produtores rurais a fazerem boas parcerias, negócios e amizades, sempre em busca da sustentabilidade no setor.