Eba – inaugura em Canarana Chiquinho Sorvetes

CANARANA – Inaugurou na tarde desta sexta-feira, 31, em Canarana, a Chiquinho Sorvetes, uma das franquias de sorvetes mais conhecidas no Brasil. Logo após o corte da fita, uma fila se formou de crianças e adultos para experimentar o sorvete, geralmente presente somente nas grandes cidades. O J. O Pioneiro esteve na inauguração e conversou com a proprietária, Roberta C. M. de Oliveira Neuhaus.

Conforme Roberta, que é formada em agronomia, logo após concluir os estudos ela foi mãe e preferiu se dedicar a criação dos seus filhos, enquanto seu marido, Alexandro Neuhaus, também agrônomo, trabalhou com seus pais, Nelson e Jumara Neuhaus, que entre outros negócios, possuem uma granja de produção de ovos muito conhecida na região.

Com os filhos Thales e Igor um pouco maiores, Roberta pensou no que poderia trabalhar, fora do ramo de agronomia e, em uma viagem passando por Barra do Garças, experimentou pela primeira vez os sorvetes da Chiquinho. Gostou, pesquisou e entrou em contato para trazer a franquia. Um dos desafios foi criar um modelo que servisse para cidades do tamanho de Canarana, algo em torno de 20 mil habitantes, que até então não existia na franquia. Vencida mais uma etapa, ainda era preciso o investimento, que veio com a ajuda de Nelson e Jumara.

A loja de Canarana conta com oito colaboradores e, para quem ainda não conhece, são oferecidos variedades em sorvetes, açaí, milk-shake, shake-mix, casquinho, cascão, cream tasty, linha kids e muito mais. “Você toma um sorvete da Chiquinho, do Bob’s, do Mcdonalds, é o mesmo padrão, tá nessa altura. O sorvete da Chiquinho é mais cremoso, saboroso, as misturas são de primeira qualidade, primeira linha”, disse Roberta.

A Chiquinho Sorvetes está localizado na Av. Rio Grande do Sul, quase ao lado do Supermercado Economia, bem no Centro da Cidade. O horário de funcionamento é das 10h00 às 22h00, mas se estende um pouco mais aos finais de semana. Parabéns à Roberta e família Neuhaus por mais esse investimento em nossa cidade. Até o momento, somente Barra do Garças e Canarana possuem a franquia em toda região.