Escola 31 de Março realiza Jogos Interclasses

CANARANA – A Escola Estadual 31 de Março promoveu nos dias 17, 18 e 19/06, os Jogos Interclasses, no Ginásio Edemar Parzeanello, com as seguintes modalidades: Futsal e Ping Pong. As turmas de 6º ano a 9º ano participaram dos jogos, sob a coordenação da professora de Educação Física, Ana Paula Trindade.

O ambiente escolar é um local de aprendizado e conhecimento. Por isso, para motivar os alunos a vivenciarem essa Educação que vai além da sala de aula, é necessário inovar com projetos, atividades e eventos que integrem as turmas.

Portanto, o evento promoveu a interação social entre os alunos e professores, em um ambiente com estrutura para desenvolver tais atividades, quebrando a rotina do ambiente escolar e incentivando a prática de atividades saudáveis.

Este momento foi muito importante para os estudantes se relacionarem, trocarem experiências, interagirem uns com os outros em um período diferente e divertido. Para enfatizar ainda mais essa interação, os alunos e professores da APAE foram prestigiar os jogos.

De acordo com a aluna Eduarda Cavalcante, do 9º ano B, “foi uma experiência muito boa, pois saímos da rotina da sala de aula e me divertir com meus amigos”.

“O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes” – (Leandro Flores).

Escrito pelos alunos do Projeto Educarte: Ana Glória de S. Copatti, Anna Luiza Alves de Andrade, Eduarda Taborda Cavalcante, Mariany Ferreira Cavalcante e Murillo Mauricio Costa Cevada.