Escola Estadual 31 de Março realizou 1º Concurso de Teatro do Projeto Educarte

CANARANA – Alunos, pais, professores e comunidade, participaram na noite de quarta-feira, 04, no plenário da Câmara Municipal, do 1º Concurso de Teatro da Escola Estadual 31 de Março. Na oportunidade foi entregue a premiação aos alunos vencedores dos concursos de fotografia e história em quadrinhos realizados na escola. Os alunos destaques das oficinas de teatro, histórias em quadrinhos, fotografia e ambientes de redes sociais também foram premiados na noite. Essa iniciativa faz parte do Projeto Educarte (arte e comunicação) desenvolvido ao longo do ano.

O Projeto Educarte foi instituído neste ano pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para ser desenvolvido durante todo o ano letivo e de forma interdisciplinar. Na escola, o projeto partiu da necessidade de desenvolver e promover dentro do ambiente escolar a interação entre os gestores, professores, funcionários, alunos e pais, transformando-os indistintamente em autores e atores da criação e do resultado final. Os conhecimentos adquiridos em sala de aula puderam ser aplicados, prazerosamente, por estes meios, reconhecendo e respeitando as capacidades e competências de cada um, por meio do diálogo e troca de experiência.

O projeto, coordenado pela professora Juciane Alves Rezende Freitas, favoreceu os educandos de todos os níveis e áreas do conhecimento, promovendo a discussão, a pesquisa, o aperfeiçoamento da leitura, da escrita, da arte e da comunicação, desenvolvendo a oralidade e desinibição, como também incentivando a liberdade de expressão com responsabilidade.

Antes do anúncio dos vencedores e da entrega da premiação, o Grupo de Teatro do Município fez também uma bela apresentação, com a peça: Meu nome é Severino.