Família constrói casa no ônibus e quer usar espaço para incentivar crianças na leitura

CANARANA – A família de Rosi Wahlbrinch e Selvino Faccio trouxe algo inovador para Canarana. Construíram uma casa dentro da carcaça de um ônibus velho na chácara de sua propriedade, ao lado do loteamento Jardim Europa. Uma estrutura de madeira e alvenaria ladeia o ônibus.
Conforme Rosi, ela estava indo de ônibus para Goiânia no ano de 2017, quando, passando no Setor Industrial, avistou alguns ônibus velhos abandonados. “Aí pensei, nossa, esses ônibus dariam uma casa legal dentro. Fui e voltei de Goiânia pensando nisso. Depois fui atrás e comprei”.
Veio então a faze de planejamento e Rosi teve o apoio de profissionais da área de construção. O que era para durar três meses, levou um ano. “Vimos que não daria certo, por exemplo, construir o banheiro no ônibus. Então fizemos uma estrutura ao lado”, contou Rosi.
O ônibus tem 12 metros de comprimento por 2,20 metros de largura. Ele foi todo reformado, recebeu assoalho de madeira, tem ar condicionado e abriga um quarto, uma sala e alguns utensílios de cozinha. Na área exterior, um deque que abriga uma área e uma cozinha completa, um quarto, um banheiro, área de serviço e uma garagem.
Rosi disse que sua intensão é realizar um projeto social nesse espaço. Uma das ideias é receber crianças para incentivar a leitura. Ela acredita que estando num espaço legal, a criança se interesse mais pela hábito de ler. Porém, a ideia está sendo formatada.
A infraestrutura foi concluída em dezembro do ano passado, quando foi iniciada a construção de um jardim. A inauguração oficial aconteceu na tarde da última sexta-feira, 16, com a presença de familiares, amigos e pessoas que colaboraram durante a execução do projeto.
Rosi e Selvino residem numa chácara bem próximo, casa que possui também um belo jardim, muito utilizado por fotógrafos. A família traz como tradição um capricho na construção de espaços muito bonitos, valorizando em muito nossa cidade.