Grupo Escoteiro de Canarana realizou o 3ª EducAção

CANARANA – O Grupo Escoteiro de Canarana realizou na tarde do último sábado, 18, no Colégio Jesus Maria José, a 3ª EducAção Escoteira, um projeto realizado a nível nacional pela UEB – União dos Escoteiros no Brasil. Atualmente integram este trabalho aqui na cidade 12 chefes e 50 escoteiros lobinhos e sênior.

Conforme a presidente do grupo de Canarana, Sandra Krombauer Ris, a EducAção tem como objetivo trazer o escotismo para crianças que não participam do movimento, “para eles aprenderem e tirarem um pouco da dúvida do que é ser escoteiro, ser lobinho e, quem sabe, integrar o grupo”.

Durante o EducAção, foram desenvolvidas atividades em equipes, justamente para que os alunos pudessem interagir. Conforme a presidente, desenvolver trabalho em equipe, compromisso, respeito, são alguns dos objetivos do escotismo. “Percebemos que as crianças que participam acabam ficando mais calmas, aprendendo a ter respeito com os pais, a ouvir os mais velhos. Aprendendo isso dentro do movimento, acabam trazendo para a vida cotidiana. Hoje as mães elogiam e dizem que o filho é outro em educação e organização”, finalizou.