Homem com perna engessada, de muleta e documentos falsos é preso tentando aplicar golpe no INSS

ÁGUA BOA – Um homem de 36 anos foi preso semana passada em Água Boa, após denúncia anônima.

Ele estava tentando aplicar um golpe no INSS, mediante uso de documento falso. O suspeito usava duas muletas e simulava uma lesão na perna direita, que estava engessada.

Ele já tem outro antecedente também por uso de documento falso em Poconé, onde chegou a ser preso. Natural de Cuiabá, o elemento acabou caindo em Água Boa, e confessou aos policiais civis que já tinha aplicado outros golpes no Estado.

Ele mesmo teria preparado o gesso para tentar simular uma lesão e buscar auxílio doença do INSS. Ele próprio afirmou ter obtido o benefício outras 8 ou 9 vezes em outros locais, mas caiu em Água Boa.

O meliante sempre usava documentos de outras pessoas para acessar o benefício. Na ação em Água Boa, a polícia encontrou com o suspeito três documentos com nomes diferentes.

Após abordagem policial, o mesmo abandonou as muletas e parou de mancar. Com o flagrante, vai ser feita uma investigação junto ao INSS para apurar as possíveis fraudes em outros locais bem como o total do prejuízo aos cofres públicos.

Para ‘fabricar’ os documentos falsos, ele obtinha acesso aos dados das pessoas na internet.