Homem é assassinado em Àgua Boa – MT

Um homicídio foi registrado nesta quarta-feira (18/12) pela manhã, na região de chácaras nos fundos do lago de Àgua Boa – MT,  na saída para Nova Xavantina – MT. O crime ocorreu quando um elemento usando capuz chegou perto da vítima e efetuou disparos de arma de fogo.

A vítima é Delci ‘Laco’ Weissheimer, que por anos foi fotógrafo na cidade. A Polícia entende que se trata de um crime de execução, já que junto ao Laco estava uma testemunha.  A testemunha fugiu imediatamente e acionou a polícia.

Conforme informações repassadas pelo Ten Cel PM Gyancarlos Comandante do 13º COMANDO REGIONAL – ÁGUA BOA repassadas à Rádio Interativa de Àgua Boa, a rápida ação das forças policiais resultou na prisão do suspeito do crime. Segundo Gyancarlos, ao obter informações de que o suspeito possivelmente estaria se evadindo da cidade, seguiram seus rastros comunicando as forças policiais das cidades vizinhas, obtendo a informação de que o suspeito poderia estar indo sentido a cidade de Cocalinho-MT.

Em cerco, foi efetuada a prisão do suspeito, identificado como sendo A. P. ex-genro da vítima. Indagado sobre o homicídio, o suspeito confessou aos policiais que ele mesmo teria efeituado os disparos e que cometeu o crime motivado por vingança. A arma utilizada, o suspeito disse ter-la jogado a mesma no Rio das Mortes. Informações dão conta de que a arma possivelmente seria de um Revólver de Calibre 38. O suspeito se encontra preso na cidade de Cocalinho e aguarda a transferência para a cidade de Água Boa.