Homem que furtou carro em Canarana é preso por assalto em Xavantina

NOVA XAVANTINA – O autor de um roubo cometido em Nova Xavantina-MT foi preso pela Polícia Judiciária Civil do município, na madrugada de segunda-feira (10), poucas horas após o crime.

Além da prisão, a rápida ação resultou na recuperação do dinheiro levado e na apreensão de um simulacro de arma de pressão. O homem de 33 anos e com várias passagens criminais foi autuado em flagrante por roubo.

O caso aconteceu na noite de domingo (09), em uma lanchonete no centro da cidade. O suspeito estava sentado no local para ser atendido e quando os clientes saíram, o mesmo se aproximou do comerciante, retirou uma arma da cintura, anunciando o assalto e fugiu levando cerca de R$ 400 em dinheiro.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as diligências e conseguiram abordar o rapaz que estava com a arma de pressão (simulacro) usada para cometer o crime. Com ele também foi apreendida a quantia em dinheiro levado do bar.

O suspeito foi encaminhado para Delegacia de Nova Xavantina, interrogado pelo delegado Raphael Diniz Garcia e preso por roubo. Segundo apurações, o rapaz é do município de Canarana-MT e chegou na cidade há cerca de uma semana, depois de furtar um veículo Voyage em Canarana.

Após o registro do flagrante, ele foi encaminhado à penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa-MT, ficando à disposição da Justiça.