Hospital Municipal de Canarana restringe pacientes e Fórum suspende audiências por conta do coronavírus

CANARANA – O Hospital Municipal Lorena Parode de Canarana-MT, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiram comunicado oficial devido ao novo coronavírus, restringindo a circulação de pessoas nas dependências da unidade hospitalar. Desde segunda-feira (16-03), será permitido apenas:

– Um visitante por paciente internado e somente por 10 minutos;

– Um acompanhante por paciente em cada consulta, se necessário;

– Só será permitido um acompanhante por paciente internado ou em observação, se for solicitado pelo médico ou enfermeiro;

– Está proibida a entrada de criança no hospital;

– As visitas religiosas estão suspensas por tempo indeterminando;

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar está organizando fluxos de atendimento seguro aos pacientes e definindo cuidados para a proteção de profissionais de saúde, potencialmente expostos ao agente transmissor.

Fórum suspende audiências por 15 dias

O Fórum da Comarca de Canarana comunicou a suspensão, pelo prazo de 15 dias, a partir desta terça-feira (17-03), dos prazos processuais dos processos judiciais e administrativos, o comparecimento pessoal do cidadão condenado ou em cumprimento de medidas restritivas de direitos, e as audiências e sessões plenárias no Tribunal do Júri.

O ofício foi enviado por ordem do Dr. Conrado Machado Simão, juiz e diretor do Foro da Comarca. O atendimento pelas secretarias das unidades judiciárias e administrativas será realizado exclusivamente através dos telefones: 3478-1555, 3478-1658, 3478-1644, 3478-1366 ou 3478-3571.

As suspensões consideram o disposto na Portaria Conjunta nº 247, que dispõe sobre as medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.

Por Wallacy Riboli – Araguaia FM