Incêndio de viatura em Água Boa foi praticado por menores

ÁGUA BOA – A Polícia Civil apreendeu um menor de idade por envolvimento na ação criminosa de dano ao patrimônio público ocorrido na madrugada de sexta-feira, 17 de maio. Na ocasião, criminosos atearam fogo em uma viatura Trailblazer Chevrolet do GARRA da Polícia Judiciária Civil.

A viatura estava toda equipada para servir a PJC em ações de maior relevância. Um veículo desses, dependendo dos equipamentos e acessórios, pode ultrapassar aos R$ 200 mil. O menor foi aprendido na sexta-feira suspeito de participar da ação criminosa.

A delegada Luciana Canaverde, disse que a polícia descobriu a encomenda de gasolina feita a um mototaxista para supostamente abastecer um veículo com pane seca (falta de combustível). Até as garrafas usadas no transporte da gasolina foram localizadas na casa do menor. A gasolina foi utilizada para preparar a bomba incendiária que colocou fogo na viatura.

Segundo a delegada, todos são menores e já tem várias passagens pelo mundo do crime. Alguns deles tiveram participação em arrombamentos e furtos na Eletromóveis, no dia 12 de março desse ano. O menor apreendido na sexta-feira, ficará no CISC local para que seja aberta uma vaga para internação dele em Centro Socioeducativo para menores.

Outros três menores foram identificados por participação no delito e estão foragidos. A população precisa ajudar na localização deles. Informações anônimas podem ser repassadas aos telefones 197 e 3911-8001 da PJC.