Incêndio em pátio de mineradora atinge 6 carretas

COCALINHO – Um incêndio, na noite de sábado, 15, atingiu algumas carretas estacionadas no pátio do Calcário Roncador na região das mineradoras do Rio das Mortes, interior de Cocalinho.

Alguns veículos foram atingidos parcialmente, já que imediatamente os motoristas presentes começaram a prestar socorro. Algumas carretas tiveram parte dos compartimentos de carga atingidos pelo fogo.

Havia cerca de 60 carretas e caminhões esperando na fila para começar o transporte de calcário na segunda-feira. Uma pá carregadeira foi utilizada para rebocar os caminhões evitando que o fogo atingisse vários veículos. Além disso, um caminhão pipa foi acionado para ajudar no combate às chamas. Por pouco, a situação não se tornava uma tragédia.

Um cavalo Scania foi a origem do incêndio, segundo populares. Os motoristas presentes acham que houve pane elétrica em um dos veículos, mas como todos estavam estacionados próximos, o incêndio se espalhou rapidamente. Foram atingidas ainda duas caçambas desengatadas sem o cavalo, uma caçamba LS e duas caçambas de rodo-trem.

O prejuízo total chega a R$ 1,5 milhão fora o período em que os proprietários dos caminhões ficarão sem poder trabalhar.