Jovem zomba da Polícia e da Justiça nas redes sociais

ÁGUA BOA – Um jovem de 18 anos, usou a rede social para zombar da Polícia e da Justiça de Mato Grosso logo após ser liberado numa audiência de custódia, na Comarca de Água Boa. A publicação feita numa página no Facebook chega a descrever que “a cadeia não é eterna”.

As informações apuradas com a Polícia Civil são de que o jovem foi detido após aplicar uma “salve” em outro jovem por conta de rixa e fofocas. O corretivo foi filmado e jogado nas redes sociais. Nas imagens, o adolescente e outras duas pessoas deram uma surra com uma espécie de chicote e um pedaço de madeira, enquanto um terceiro filmava toda a situação.

A Polícia Civil realizou buscas e localizou o suspeito que foi preso no dia 6 de agosto. No entanto, o rapaz passou por audiência de custódia e foi liberado pela Justiça. No mesmo dia, o adolescente usou a rede social para “zombar” da ação a polícia e da justiça.

Nossa reportagem procurou a Delegacia Regional de Polícia para saber detalhes sobre esse jovem que nas redes sociais, tripudiou a polícia e a justiça, após obter liberdade. O delegado regional, Dr. Valmon Pereira da Silva ressaltou que o trabalho de investigação foi buscar elementos que pudessem comprovar a participação de três pessoas numa espécie de corretivo em outro elemento da sua quadrilha.

Assim que as provas foram anexadas, o inquérito foi enviado para a justiça da comarca de Água Boa. O delegado regional salientou que mesmo o crime tendo ocorrido em Cocalinho, as investigações foram conclusivas. Além disso, as medidas cabíveis foram solicitadas em documentos enviados ao Fórum local, enquanto que a polícia aguarda agora por novas decisões judiciais.

As investigações que podem envolver os mesmos suspeitos em outros crimes, ainda prosseguem. A matéria repercutiu no Estado.