Jovens buscam capacitação em cursos do Senac para conquistar o primeiro emprego

CANARANA – Em busca de capacitação para conquistar o primeiro emprego, muitos jovens têm optado por cursar os treinamentos do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que em Canarana-MT, acontecem através de uma parceria entre a Secitec (Secretaria de Ciências e Tecnologia) com a Prefeitura Municipal. As aulas são ministradas no prédio do antigo Fórum.
Conforme o professor Rubens Rodrigues de Oliveira, atualmente existem duas turmas, sendo uma de Assistente Administrativo e outro do Menor Aprendiz. No final do ano passado, 32 jovens de 15 a 18 anos, se formaram no curso de Assistente de Recursos Humanos. Os cursos técnicos têm geralmente a duração de 160 horas, acontecendo num período de até quatro meses. As aulas acontecem sempre durante um dos turnos do dia.
“Esses jovens saem preparados para trabalhar como assistente administrativo, auxiliar de escritório, auxiliar de vendas, auxiliar de compras, auxiliar de recursos humanos, recepcionista, podendo trabalhar em diversos segmentos dentro de uma empresa. São jovens de alta performance e estão também procurando o primeiro emprego, dia inteiro ou meio período. Querem trabalhar para colocar na prática aquilo que eles aprenderam em sala de aula”, disse o professor, acrescentando que interessados podem entrar em contato na Secitec.