Mato Grosso é destaque no I Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira

BRASÍLIA – Nos dias 4 e 5 de julho foi promovido em Brasília o I Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira, integrado ao XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Três trabalhos de Mato Grosso foram selecionados a nível nacional como as melhores projetos de intervenções construídos ao longo das capacitações do Projeto Aedes na Mira, são eles:

Ações na Escola de Canarana, de autoria da Christiane da Silva; Combatendo ao Aedes de Araputanga, autoria do Jose Ricardo Ribeiro; Proposta de intervenção no bairro Dom Aquino no município de Cuiabá-MT, para o combate ao mosquito Aedes aegypyi e Aedes albopictus, de autoria da Selma Cristina.

O Encontro é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), do Ministério da Saúde e entidades parceiras. O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) apoia o evento, que tem por objetivo promover um diálogo qualificado sobre as experiências apresentadas pelos alunos na forma de projetos de intervenção desenvolvidos no contexto do Projeto Aedes na Mira.

No dia 04 foram reunidos os autores dos 300 melhores projetos selecionados. No dia 05 aconteceu uma mesa de debate entre especialistas para discussão dos desafios e estratégias para o enfrentamento às arboviroses no país.