Mineiro deixa a Secretaria de Esportes

CANARANA – Eduardo Oliveira (Mineiro), se afastou nesta terça-feira, 10, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Ele comandou a posta por mais de 2 anos e 8 meses, desde o início do mandado do prefeito Fábio Faria.

Em entrevista ao J. O Pioneiro, Mineiro disse que seu afastamento está ligado diretamente ao propósito de focar seus esforços no Colégio Portal do Xingu, do qual ele é proprietário. E, como todos sabem, a vida pública requer grande dedicação de quem está à frente.

“No início do ano já havia informado o prefeito Fábio Faria sobre essa situação, pois a escola acaba exigindo muito a nossa presença. Estamos em processo de ampliação e em outubro já tenho que ter tudo preparado para 2020”, disse.

Mineiro relatou que os preparativos do esporte acontecem durante a semana, mas que a maioria dos eventos são a noite e finais de semana. “Isso toma o tempo da gente, do tempo familiar também, o que é muito importante”, complementou.

Conforme Eduardo, o prefeito entendeu sua situação. “Só tenho que agradecer a oportunidade que o Fábio me deu, a todo apoio que recebi. Também agradeço a todos os secretários, a equipe da Secretaria de Esportes e a todos que contribuíram”, finalizou.

Na página dele no Facebook, Mineiro recebeu muitas mensagens parabenizando pelo trabalho que desenvolveu nesse tempo à frente do esporte, além de mensagens de agradecimento e desejando a ele sucesso na sua jornada.

O prefeito Fábio Faria ainda não anunciou quem assumirá a pasta. Esta é a terceira troca de secretário na atual gestão. Antes, ocorreram trocas na Saúde, onde Ruberlan Rezende entrou no lugar do vereador Paulinho Enfermeiro; e na Educação Eduardo Ferreira entrou no lugar de Claci da Silva.