Novo Aplicativo “Delivery Farm” conecta vendedores e compradores do Agronegócio

Plataforma é desenvolvida por empreendedor de Querência-MT

Por AGR Notícias

Em plena colheita, uma peça da colheitadeira quebra e precisa ser rapidamente substituída. Numa situação comum, o produtor precisa ligar para seus fornecedores e verificar quem possui a peça e a que preço. Após negócio fechado, é preciso ainda encontrar alguém que traga a peça até a fazenda ou buscá-la na cidade. A máxima de que tempo é dinheiro é posta à prova num momento como este.

Foi para solucionar problemas dessa natureza que o gaúcho Jonatã Arno Lüdtkl (25), morador de Querência-MT, decidiu criar uma empresa de tecnologia que acelerasse o processo de compra e venda de produtos, desde peças até materiais de construção: O Delivery Farm! A empresa é uma Startup, termo americano usado para empresas de desenvolvimento e aprimoramento de um modelo de negócios.

A proposta é simples: O potencial comprador informa no aplicativo o produto que necessita e os vendedores que o tem para venda informam o preço. E assim, ao alcance da tela do smartphone é possível analisar todas as propostas do mercado e adquirir o produto pelo menor preço, solicitar a entrega ou informar a retirada na loja. O tempo médio de resposta dos pedidos no aplicativo é de dois minutos.

Jonatã conta que começou a desenvolver a ideia em setembro de 2017. A plataforma foi lançada em Janeiro de 2019 e já conta com 94 fornecedores e 150 produtores cadastrados em Água Boa, Querência e Canarana (todos no Mato Grosso).

“Chegamos para otimizar o bem mais precioso na atividade do produtor na atualidade, o tempo. Queremos fazer essa conexão entre ele e todos os fornecedores dele. E para o fornecedor, queremos ser mais uma ferramenta de negócio, para ele atingir clientes que ele jamais atingiu, com toda a segurança que a plataforma tem a oferecer e buscando manter a margem do negócio dele” afirmou o empreendedor.

O aplicativo possui uma versão gratuita que contempla o principal serviço, a intermediação de negócios. Em versão paga, o “Delivery Farm” vai além e entrega relatórios de vendas, acompanhamentos diários, otimização de resultados etc. Para as empresas, a plataforma cobra um percentual sobre o valor dos negócios intermediados.

Em um mundo cada vez mais digital, afirma Jonatã, o comércio tende a acompanhar a evolução e ferramentas de otimização são o futuro. O empreendedor salienta ainda que, embora o aplicativo tenha enfoque no agronegócio, não só produtores podem ter acesso a plataforma, mas qualquer pessoa de qualquer atividade que queira adquirir um produto de forma otimizada, como peças, produtos de limpeza, materiais de construção, pneus, baterias etc.

O “Delivery Farm” já intermediou mais de R$ 100 mil em negócios e está em franca expansão para regiões adjacentes ao Vale do Araguaia e BR 163. O aplicativo está disponível na Play Store e na App Store para IOS e Android. O Cadastro dura menos de um minuto.

Reportagem da AGR Notícias – em breve com novidades na região;