O Grupo SinAgro Distribuição Canarana promove campanha de prevenção ao Câncer de Mama

O Grupo SinAgro Distribuição Canarana promove mais uma edição da Campanha de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, conhecida como “Outubro Rosa”. A iniciativa tem como objetivo reafirmar o compromisso da Distribuidora com a saúde das colaboradoras. A Diretoria do Grupo mobilizou todas as colaboradoras e também colaboradores a participarem da campanha. Na ocasião os funcionários que aderirem à iniciativa deveriam vir ao trabalho usando a cor rosa todas as sextas-feiras do mês.

O tema da campanha também permaneceu visível no Mural da empresa durante todo mês de outubro, além do envio de informativos sobre os riscos da doença. No dia 28 de outubro ocorreu o chamado “Dia Rosa”, onde todos os colaboradores se reuniram para a foto oficial em frente à unidade de distribuição. Estimulando o autoexame de mama, entre outras atividades, ocorreu a distribuição de cartões em homenagem ao movimento, unindo o logo do Grupo SinAgro ao laço cor-de-rosa, símbolo internacional da campanha.

O Movimento Outubro Rosa nasceu em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York e, desde então, ganha cada vez mais instituições e países na luta contra o câncer de mama. O objetivo é estimular o engajamento da população, empresas e entidades com a causa.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é a neoplasia de maior incidência entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por 25% dos casos novos a cada ano. Segundo a instituição, no país, são esperados 58 mil novos casos de câncer de mama para o ano de 2016, assim como cerca de 15 mil óbitos pela doença. Vale lembrar que o autoexame das mamas é um grande aliado na detecção precoce do câncer de mama. Mas também é importante que toda mulher visite o ginecologista pelo menos uma vez por ano, para a realização de exames que detectam lesões na fase inicial. Por isso, a importância da conscientização.

Franciele Carolina Strege