Para participar de curso policiais terão que comprar munição – PJC emite nota

ÁGUA BOA – A programação para um treinamento para os policiais civis da regional em Água Boa tem chamado a atenção. O curso está previsto para acontecer entre o final de setembro e o início de outubro, com objetivo de levar treinamentos relacionados à abordagem, entrada, ação e reação (tiros).

A ação é muito louvável e importante na reciclagem policial. Porém, o fato que chama a atenção é que quem se dispor a participar terá de bancar a aquisição da munição, comprando no mínimo 50 projéteis do próprio bolso, pois a PJC não tem munição disponível para treino no momento, conforme consta no convite. Isso poderá afastar muitos policiais.

Conforme o convite que nossa reportagem teve acesso, no treinamento, que terá a duração de dois dias, o policial terá oportunidade de revisar conceitos, testar a arma, bem como o tempo de resposta policial, o que é muito importante para ter êxito nas diferentes situações que o policial passa, principalmente de confronto.

A participação é voluntária e são ofertadas 20 vagas. Porém, a realização do mesmo depende da confirmação de interessados da regional. Parte da alimentação poderá ser ofertada através de parcerias e para hospedagem estará disponível o alojamento da Delegacia Regional de Água Boa. Não haverá pagamento de diárias para deslocamento.

Nossa reportagem entrou em contato com o comando da PJC, sede em Cuiabá, que nos enviou uma nota. “A Policia Judiciaria Civil comunica que o curso em questão é promovido pela Delegacia Regional de Água Boa-MT em parceria com a Gerencia de Operações Especiais – GOE, para os policiais que queiram participar de forma voluntaria, ficando a cargo de cada policial a participação na capacitação. A Gerencia de Armas, Explosivos e Munições da Policia Civil informou que mesmo com o estoque baixo, todos os cursos que são comunicados oficialmente, são analisados para as possíveis contribuições com o material bélico”, diz o texto enviado pela Assessoria de Comunicação Social/PJC.