Polícia Civil deflagra Operação Officium

CANARANA – Um trabalho investigativo de meses foi concluído na segunda-feira, 10, quando a Polícia Civil de Canarana deflagrou a Operação Officium. O foco da investigação era identificar e prender pessoas envolvidas no Tráfico de Drogas.

De acordo com a Polícia Civil, o principal alvo adotava estratégias para dificultar o trabalho da Polícia. Um dos obstáculos para apreender a Droga foi o fato de o criminoso usar matas como esconderijo do entorpecente. Mas, a persistência da equipe de Canarana foi o diferencial e, após descobrir que o traficante havia se instalado em uma residência no bairro Jardim Tropical, os policiais decidiram ser o momento de efetuar as prisões. O casal dono da casa estava envolvido no crime, já que cedia um dos quartos da residência para que o traficante mantivesse ali o escritório do Tráfico.

Na segunda-feira, após receber a confirmação de que o carregamento de Droga estava no local, a equipe adentrou a casa. O dono da casa possuía uma motocicleta com o chassi parcialmente raspado e a placa remetia a outro veículo. No quintal a primeira apreensão de Droga ocorreu e estava dentro de uma mochila coberta por folhas. Em seguida, mais uma farta quantidade de Droga foi localizada pela equipe, totalizando mais de 03 quilos de maconha e crack. Uma balança de precisão usada para pesar a Droga também foi localizada.

O traficante que para a Polícia Civil é o dono da Droga fugiu para a cidade de Água Boa para livrar-se do flagrante. Novamente entrou em cena a persistência da Polícia Civil, que contando com o apoio de investigadores daquela cidade do Núcleo de Inteligência, localizaram e prenderam o indivíduo que usou uma estrada de chão para a fuga. Na madrugada de terça-feira, 11, a Polícia Civil chegou com o traficante em Canarana.
Como resultado da Operação Officium, a Polícia Civil prendeu 03 pessoas, apreendeu um veículo, aproximadamente R$ 500,00, mais de 03 kg de drogas, balança eletrônica e diversos celulares. A operação continuará, já que há outras pessoas envolvidas serão identificadas e presas. Parabéns a Polícia Civil, que supera dificuldades e apresenta resultados que orgulham à população.