Polícia Civil intensifica ações e crimes são esclarecidos em Canarana

CANARANA – Com as festividades de final de ano em que muitas pessoas viajam de férias, há um aumento na incidência de crimes patrimoniais. Em Canarana dezenas de furtos foram registrados pela Polícia Civil.

Em razão da demanda gerada, houve na Policia Civil o engajamento dos servidores, objetivando elucidar a autoria dos crimes que aconteceram em comércios e residências. Bairros tidos como tranquilos receberam a visita dos amigos do alheio.

A Força Tarefa contou com policiais civis que estavam de folga ou de férias. Com o reduzido efetivo da Polícia Civil em Canarana, que há tempos trabalha com quadro aquém do necessário, só mesmo desdobrando pra conseguir êxito.

Dentre as ações com saldo positivo, destaca-se prisões por tráfico de drogas, receptação de indivíduo que estava encomendando produtos para serem furtados e condução de adolescentes autores de atos infracionais.

Para a Polícia Civil, adolescentes têm sido recrutados a cometer ações vislumbrando serem aceitos em grupo criminoso. Neste final de semana, por exemplo, a Polícia Civil identificou três jovens que perpetraram ações em diversos estabelecimentos da cidade, tendo o centro da cidade sido a área escolhida pelos menores.

As investigações continuam, pois ainda há furtos a serem esclarecidos. A orientação da Polícia Civil é para que não compre nenhum objeto de origem duvidosa e denuncie no canal 197 ou no celular 66 99989-5703 quando souber de alguém vendendo produtos com suspeita de que seja furtado. Quem compra produto de furto é criminoso também e responderá pela conduta.